Home / Comunicação / Evento debate soluções para tornar as Cidades Inteligentes; inscrições abertas para gestores do Centro-oeste

Notícias

13/04/2018

Compartilhe esta notícia:

Evento debate soluções para tornar as Cidades Inteligentes; inscrições abertas para gestores do Centro-oeste

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que será realizado na próxima quinta-feira, 19 de abril, em Brasília, o seminário Cidades Inteligentes Conectadas voltado aos Municípios da região Centro-Oeste. O evento tem como objetivo principal encontrar soluções inovadoras com foco em tornar as Cidades Inteligentes.

As áreas de planejamento territorial, mobilidade urbana, saneamento e das cidades resilientes estarão na pauta do Seminário. Com isso, a intenção é encontrar alternativas integradas e inovadoras para tornar as cidades e seus espaços mais acessíveis para o cidadão. Além disso, a ideia é deixar esses Municípios mais atrativos na implementação de projetos em parcerias.

O Seminário é uma oportunidade para que os gestores públicos possam conhecer, avaliar e implantar práticas inovadoras em suas localidades e aprimorar a gestão territorial. Também é uma chance de estimular os Municípios na implementação de práticas inteligentes e viabilizar a criação de indicadores para o monitoramento e a avaliação das políticas locais. Nesse sentido, o evento ainda oferece aos Municípios a chance de alinhar a gestão local à Agenda 2030, aos seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Nova Agenda urbana.

As Cidades Inteligentes visam construir soluções levando em consideração a interação de pessoas, serviços, infraestrutura e financiamento voltados aos serviços de informação e comunicação e definir o aprimoramento do planejamento e gestão urbana que respondam as demandas municipais. A CNM reforça que os interessados devem preencher um cadastro e aguardar o envio do código de inscrição para realizar sua inscrição.

Clique aqui para mais informações


Notícias relacionadas