Home / Comunicação / FGM capacita gestores goianos sobre a Rede Siconv

Notícias

15/03/2018

Compartilhe esta notícia:

FGM capacita gestores goianos sobre a Rede Siconv

Mais de 100 gestores municipais goianos participaram nesta quinta-feira, 15 de março, de mais uma capacitação da Federação Goiana de Municípios (FGM). O curso abordou a Rede Siconv e teve como objetivo oferecer o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União, operacionalizadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse aos gestores municipais.

O presidente da FGM, Haroldo Naves, ressaltou o trabalho da entidade municipalista estadual para ajudar os gestores em abordagens essenciais à administração dos Municípios como a Rede Siconv. “São capacitações que auxiliam os Municípios na captação de recursos. É uma ferramenta essencial dentro da administração municipal, quanto mais informações os técnicos conseguirem mais poderão levar aos seus Municípios. É uma oportunidade dos gestores conhecerem melhor o sistema e auxiliar em seu trabalho desenvolvido no seu Município” frisou.

O curso tem a parceria da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan). Também prestigiaram o evento o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita; o coordenador-geral do Sistema de Transferências Voluntárias do Ministério do Planejamento, José Antônio de Aguiar Neto; a gerente da Central de Projetos de Captação de Recurso da Segplan, Patrícia Paiva; e a representante do governo estadual do Amapá e palestrante, Marilene Nascimento.

Com informações da FGM


Notícias relacionadas