Home / Comunicação / FGM participa de Encontro Técnico para capacitar gestores goianos

Notícias

04/05/2017

Compartilhe está notícia:

FGM participa de Encontro Técnico para capacitar gestores goianos

Na manhã desta quinta-feira, 4 de maio, gestores goianos participaram do II Encontro Técnico Regional. Organizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o evento adotou como palco a cidade de Pirenópolis e teve como objetivo trazer orientações a respeito das exigências e regulamentações necessárias para uma gestão eficiente.

A Federação Goiana de Municípios (FGM) acompanhou os debates e esteve representada pelo prefeito de Cocalzinho de Goiás, Alair Gonçalves.

Um conjunto de temas relevantes para a administração municipal foram abordados na programação. Dentre eles, os instrumentos de planejamento governamental, como o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Também estiveram em pauta a municipalização do trânsito, os elementos essenciais aos projetos e orçamentos de serviços de limpeza urbana, transição de mandatos, e outros assuntos.

Pirenópolis é uma das 38 cidades que compõem a 3ª região do Estado. Contudo, o Encontro será levado para as demais regiões goianas, segundo calendário abaixo:

- 9 de maio: 4ª região, no Município de Ceres

- 23 de maio: 6ª região, no Município de Ipameri

- 25 de maio: 5ª região, no Município de Santa Helena

- 6 de junho: 1ª região, no Município de Trindade

Agência CNM, com informações da FGM

 

 


Notícias relacionadas