Home / Comunicação / FNS: contas de investimento serão abertas na mesma agência das de custeio

Notícias

17/01/2018

Compartilhe esta notícia:

FNS: contas de investimento serão abertas na mesma agência das de custeio

Desde o dia 16 de janeiro, a abertura de contas de investimento é feita nas mesmas agências em que foram abertas as contas de custeio. A informação é do Fundo Nacional de Saúde (FNS), que informa ainda que os gestores que desejarem alterar a agência ou instituição financeira devem enviar ofício à Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Saúde.

Para alterar a agência, o gestor deve enviar ofício para o seguinte endereço: Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Ed. Anexo A - 2o Andar - Sala 205. CEP: 70075-901. Brasília - Distrito Federal.

PAB Fixo

Alguns Municípios têm questionado que os valores do Piso da Atenção Básica (PAB Fixo) não ingressou na conta. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece que o Fundo Nacional de Saúde informou que os gestores, ao se dirigirem às agências bancárias, abriram uma conta ao invés de habilitar a conta de custeio aberta pelo FNS.

Para conferir os dados da Conta de Custeio, que recebe os recursos, o gestor municipal pode acessar o portal do FNS. Para isso, basta clicar aqui.


Notícias relacionadas