Home / Comunicação / Formação para funcionários de museus: inscrições para Bolsas Ibermuseus estão abertas

Notícias

07/02/2018

Compartilhe esta notícia:

Formação para funcionários de museus: inscrições para Bolsas Ibermuseus estão abertas

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que está aberta a segunda edição das Bolsas Ibermuseus de Capacitação, voltada a profissionais de museus situados nos países membros do Programa Ibermuseus: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai. A iniciativa faz parte do Programa de Cooperação para o Fortalecimento de Políticas Públicas dos Museus Ibero-Americanos – Ibermuseus.

A convocatória se trata do fornecimento de apoio financeiro à capacitação profissional desses funcionários, em atividades de curta duração – tais como cursos, wokshops, seminários, congressos, entre outros –, realizadas ou apoiadas por instituições governamentais responsáveis pelas políticas públicas para museus de qualquer um dos vinte e dois países ibero-americanos.

A duração da bolsa será de dois a cinco dias. Destaca-se que essa consiste no financiamento do transporte, da hospedagem e do seguro viagem dos intercambistas selecionados. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de março, por meio do site Ibermuseus

As candidaturas deverão ser enviadas, no mínimo, 60 dias antes do início da atividade de capacitação, que poderá acontecer até o dia 30 de junho de 2018.

Para mais informações a respeito dessa iniciativa, acesse o site aqui.

Entre em contato com a Área Técnica de Cultura por meio do e-mail cultura@cnm.org.br ou pelo telefone: (61) 2101-6053.


Notícias relacionadas