Home / Comunicação / Gestores amazonenses podem assinar termo de adesão ao INSS digital

Notícias

10/10/2017

Compartilhe esta notícia:

Gestores amazonenses podem assinar termo de adesão ao INSS digital

Os gestores do Amazonas interessados em implementar o INSS Digital em seu Município já podem assinar o termo de adesão ao programa. A Associação Amazonense de Municípios (AAM) começou a colher as assinaturas desde a última segunda-feira, 9 de outubro. 

Segundo a entidade municipalista, seis Municípios já aderiram ao termo de cooperação feito entre a AAM e o INSS. As cidades de Ipixuna, Tonantins, Juruá, Novo Aripuanã, Codajás e Careiro Castanho são os Municípios que deixaram o registro na sede da AAM.  Para aderir ao programa, basta que o prefeito procure a sede da AAM, localizada na rua Ellin Virtonen, N 35, conjunto Shagrillá 2, no Parque Dez de Novembro. 

O INSS Digital é o novo marco do atendimento do órgão no Brasil. Ele dispensa o cidadão de comparecer a uma agência para requerer benefícios. Assim, todos os 62 Municípios do Amazonas ficarão cobertos com o atendimento do INSS, o que deve ampliar dos atuais 313 mil para 800 mil beneficiários. 

Atualmente, a maioria dos Municípios não têm agência do INSS. São apenas 27 unidades em todo o Estado, sendo sete em Manaus. Segundo o próprio instituto, o índice de benefícios pagos, de 7,7% no Amazonas, está abaixo da média nacional de 17%.

Agência CNM, com informações da AAM


Notícias relacionadas