Home / Comunicação / Gestores capixabas podem aprofundar conhecimentos sobre gestão pública da Cultura

Notícias

31/05/2017

Compartilhe esta notícia:

Gestores capixabas podem aprofundar conhecimentos sobre gestão pública da Cultura

Permanecem abertas as inscrições para a segunda turma do Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura. A capacitação é gratuita e, ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas para gestores e conselheiros de cultura no Estado do Espírito Santo. O prazo encerra nesta sexta-feira, 2 de junho.

A proposta é promover nos 78 Municípios capixabas a formação de profissionais que possam colaborar com a implantação e a consolidação do Sistema Nacional de Cultura no Espírito Santo. O curso de extensão possui carga horária total de 200 horas e é oferecido na modalidade semipresencial.

No total, serão 24 horas presenciais dedicadas à disciplina Projeto Integrador e 176 horas à distância para outras quatro matérias. O conteúdo, ministrado por meio da plataforma Moodle, abordará questões como Políticas Públicas da Cultura; Diversidade Cultural e Desenvolvimento; Gestão Cultural; e Planejamento e Execução de Projetos Culturais.

Quem promove é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) e o Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Espírito Santo (Secult-ES) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto).  

Como participar

Os interessados em fazer parte da segunda turma deverão se inscrever pelo e-mail: curso.secultes@gmail.com. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (27) 3636-7107. Os candidatos precisam ter concluído o ensino médio, possuir conhecimento básico de informática e dispor de acesso à internet.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reconhece a importância de capacitar a gestão municipal para a correta formulação, implementação e avaliação de políticas públicas de cultura. Por esse motivo, orienta os gestores municipais que incentivem os conselheiros da área e servidores a participarem do curso.

Mais informações e tabela com quantidade de vagas por Município no regulamento

Veja também cronograma do processo seletivo

Agência CNM, com informações do Governo do Espírito Santo

 


Notícias relacionadas