Home / Comunicação / Gestores de São João do Araguaia (PA) visitam CNM em busca de esclarecimentos

Notícias

12/09/2017

Compartilhe está notícia:

Gestores de São João do Araguaia (PA) visitam CNM em busca de esclarecimentos

Buscar esclarecimentos sobre assuntos importantes à administração municipal e conhecer a estrutura da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Esse foi o objetivo da visita de gestores do Município de São João do Araguaia (PA) à sede da entidade nesta terça-feira, 12 de setembro.

O prefeito recém-empossado, Francisco de Lima, destacou a importância de poder contar com o apoio da Confederação, especialmente diante de um cenário de grave crise financeira enfrentado pelo Brasil. “O nosso cenário municipal é tal qual semelhante ao vivido pelo restante do País”, disse. Ele destacou que um dos principais problemas se refere aos baixos recursos aos Entes locais. “A receita nunca é compatível com as demandas. É óbvio que quando as demandas superam as receitas a conta não vai fechar”, lamentou.

Também estiveram presentes o vereador Benedito Cruz e o assessor parlamentar José Wagner Souza. Na oportunidade, eles também foram informados sobre a campanha promovida pela CNM para que o presidente da República, Michel Temer, sancione o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 25/2017, que trata da dívida previdenciária dos Municípios e estabelece o Encontro de Contas entre a União e os Municípios.


Notícias relacionadas