Home / Comunicação / Gestores municipais podem participar de cursos online gratuitos na área de planejamento urbano

Notícias

17/08/2017

Compartilhe está notícia:

Gestores municipais podem participar de cursos online gratuitos na área de planejamento urbano

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que estão abertas as inscrições para seis cursos na área de planejamento urbano. As capacitações são gratuitas, à distância e direcionadas para gestores municipais latino-americanos interessados na temática. O prazo para efetuar inscrição vai até o dia 27 de agosto. Os cursos são promovidos pelo Instituto Lincoln, localizado na cidade de Boston, nos Estados Unidos.

A CNM destaca que a proposta é auxiliar os gestores municipais na construção de condições para implementar métodos de gestão territorial adequados à realidade local. Todos os cursos são ofertados na modalidade à distância e o conteúdo pode ser acessado em dois idiomas: inglês e espanhol.

Para este trimestre, estarão disponíveis os cursos: análise econômica dos dilemas urbanos; financiamento urbano através da cobrança de taxas urbanísticas; geotecnologias aplicadas a políticas de solo; informalidade e políticas de regularização; e instrumentos de políticas de solo e mudanças climáticas.

A Confederação incentiva a participação dos gestores municipais brasileiros. Além do conhecimento adquirido, será uma oportunidade para a troca de experiências com gestores de outros países da América Latina.

Veja abaixo os procedimentos para inscrição de acordo com o curso:

Análise econômica dos dilemas urbanos

Financiamento urbano através da cobrança de taxas urbanísticas

Geotecnologias aplicadas a políticas de solo

Informalidade e políticas de regularização

Instrumentos de políticas de solo e mudanças climáticas


Notícias relacionadas