Home / Comunicação / Gestores podem participar do congresso Smart City Business America Congress & Expo

Notícias

23/03/2017

Compartilhe esta notícia:

Gestores podem participar do congresso Smart City Business America Congress & Expo

Realizado anualmente, o congresso Smart City Business America Congress & Expo ocorre no Município de Curitiba, Paraná, de 22 a 24 de maio. O evento busca alternativas para o financiamento urbano com foco na promoção do debate e do fomento de negócios com os tomadores de decisões: prefeitos, instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.

Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a participação de gestores municipais interessados no tema é fundamental. Isso porque o evento propõe compartilhar experiências, conhecimentos, ideias, diferentes visões, soluções e casos de sucesso na gestão do financiamento urbano.

Além disso, o congresso abordará temas que representam alguns dos principais desafios dos Municípios brasileiros, especialmente as demandas estruturais relacionadas a mobilidade urbana, planejamento urbano, resiliência e segurança urbana.

Nesta quinta edição, o encontro reunirá governos, empresas e entidades ligadas ao planejamento urbano sustentável. As inscrições para o Smart City estão abertas e podem ser feitas diretamente no site do evento.

Destaques
Na programação, a CNM destaca as ilhas de reuniões estratégicas que promoverão reuniões exclusivas com líderes do setor empresarial e os governos locais em diferentes temáticas. A iniciativa visa à promoção de financiamento e geração de negócios com o objetivo de melhorar o acesso e a qualidade dos serviços públicos e da infraestrutura urbana nas cidades brasileiras.

A entidade recomenda que os prefeitos participem da construção de uma agenda urbana focada em mecanismos inovadores de financiamento urbano. Outro ponto de destaque se refere às oportunidades de recursos e investimentos que podem ser gerados com a aplicação de instrumentos urbanos para recuperação do solo urbano dos Municípios brasileiros.

Acesse aqui o site


Notícias relacionadas