Home / Comunicação / Governador de Mato Grosso do Sul destaca importância de gestores na Marcha

Notícias

20/04/2017

Compartilhe está notícia:

Governador de Mato Grosso do Sul destaca importância de gestores na Marcha

Em visita à sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) nesta quinta-feira, 20 de abril, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, destacou a importância da participação em massa dos prefeitos na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Azambuja entende que a presença dos gestores fortalece ainda mais o movimento municipalista.  

Ex-prefeito da cidade de Maracaju (MS), época em que também presidiu a Assomasul, Azambuja lembrou que foi a partir dessas mobilizações anuais promovidas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) que aconteceram várias conquistas para o movimento municipalista. O governador citou o incremento de percentuais extras no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a elevação dos recursos do Imposto Territorial Urbano (ITR), cuja arrecadação fica 100% com as prefeituras, como uma das principais vitórias.

Por fim, o governador enalteceu o trabalho que a CNM faz há anos em favor das causas municipalistas. “Foi através das marchas que tivemos muitas conquistas, muitos avanços e muitos prefeitos que, como eu participaram, sabem da importância que tem esse movimento”, disse. A XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece entre os dias 15 e 18 de maio na capital federal.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Agência CNM, com informações da Assomasul


Notícias relacionadas