Home / Comunicação / Homenagem a prefeito honesto resiste ao tempo em Campo Mourão (PR)

Notícias

03/05/2017

Compartilhe esta notícia:

Homenagem a prefeito honesto resiste ao tempo em Campo Mourão (PR)

Há 50 anos, moradores do Município de Campo Mourão (PR) fizeram uma homenagem ao prefeito da época, e deram Fusca a ele. O carro agora está exposto na cidade como lembrança de honestidade na política. A história foi contada no último dia 1º de maio pelo Jornal Nacional.

De acordo com a reportagem, o carro ano 1967, foi uma iniciativa em reconhecimento a um político cheio de virtudes. O nome dele era Milton Luiz Pereira, paulista que morou em Curitiba, se formou em direito e foi trabalhar em Campo Mourão, norte do Paraná.

O gestor ficou reconhecido por abrir estradas, construir escolas, biblioteca e pôr as contas do Município em dia. A gestão foi transparente com a prestação de contas mensal, transmitida pelo rádio. Apesar da grande aprovação popular, em 1967 o prefeito decidiu renunciar ao cargo para virar juiz federal.

Agradecidos, os moradores fizeram uma “vaquinha”, compraram o fusca novo e o deram de presente para o prefeito, que andava a pé. Por decisão da família, o carro foi levado para Campo Mourão onde vai ficar exposto. Cinquenta anos depois, a lembrança de um gesto espontâneo e cada vez mais raro, um prêmio à honestidade na política.

“Que esse presente que o meu pai ganhou há 50 anos seja um exemplo. Seja inspiração para que a administração seja feita pensando no bem comum”, disse Marcus Pereira, filho do prefeito.

Agência CNM, com informações do Jornal Nacional


Notícias relacionadas