Home / Comunicação / Iniciativa da CNM compõe Relatório Nacional Voluntário dos ODS do Brasil

Notícias

28/06/2017

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa da CNM compõe Relatório Nacional Voluntário dos ODS do Brasil

Nesta semana, a Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov) divulgou o Relatório Nacional Voluntário sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O documento será apresentado no Fórum Político de Alto Nível de 2017, onde estarão reunidas autoridades do mundo todo e representantes da sociedade civil e do setor privado.

Durante o processo de elaboração, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) enviou suas contribuições, assim como diversos atores da Sociedade Civil, de Governos Federal e Estaduais, Institutos de Pesquisa e Órgãos de Controle. O relatório reúne as experiências brasileiras no âmbito da Agenda 2030 durante os últimos 02 anos.

As ações da CNM, como a publicação dos dois Guias, o lançamento da Mandala de Desempenho Municipal e a realização de seminários, iniciativas que ocorreram no âmbito do projeto Localizando os ODS no Brasil, foram destacadas como práticas exitosas.

Comissão Nacional dos ODS

Nesta quinta-feira, 29 de junho, serão empossados os representantes da Comissão Nacional para os ODS. A CNM compõe a Comissão como representante dos governos municipais, que também é composta por membros dos governos Federal e da Sociedade Civil.

A Comissão possui a finalidade de internalizar, difundir e dar transparência ao processo de implementação da Agenda 2030 no Brasil, por meio da articulação e da mobilização com os entes federativos e a sociedade civil.

Acesse o documento aqui

http://www.secretariadegoverno.gov.br/snas-documentos/relatoriovoluntario_brasil2017port.pdf


Notícias relacionadas