Home / Comunicação / Iniciativa deve estimular projetos de tecnologias e inovação cidadã

Notícias

16/11/2015

Compartilhe está notícia:

Iniciativa deve estimular projetos de tecnologias e inovação cidadã

Ajudar a promover inclusão social e qualidade de vida a partir de tecnologias digitais é o objetivo do Laboratório Ibero-Americano de Inovação Cidadã Brasil (LabicBR), que será realizado até dia 29 de novembro. A maratona de experimentação, concepção e prototipagem de novas ferramentas, plataformas e ações cidadãs foi lançada neste domingo, 15.

Durante duas semanas, das 9h30 às 18h, o centro da capital fluminense, será transformado em um laboratório de desenvolvimento. São 120 participantes, de 14 países ibero-americanos, que serão divididos em 12 grupos e contarão com o assessoramento de quatro mentores. Cada grupo se dedicará a um projeto e desenvolverá workshops, sessões críticas e reflexões sobre o formato de Laboratórios de Inovação Cidadã, entre outras atividades.

O LabicBR é promovido pelo Ministério da Cultura, por meio da ação #RedeLabs da Secretaria de Políticas Culturais, e da Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib) e conta com a colaboração do Medialab-Prado. Ao final, os trabalhos serão apresentados à secretária geral Ibero-americana, Rebeca Grynspan, e aos prefeitos de Montevidéu, Daniel Martinez, e de Madrid, Manuela Carmena.

Da Agência CNM, com informações do Ministério da Cultura


Notícias relacionadas