Home / Comunicação / Inscrições para a terceira edição dos cursos Iberbibliotecas vão até dia 17

Notícias

09/10/2017

Compartilhe esta notícia:

Inscrições para a terceira edição dos cursos Iberbibliotecas vão até dia 17

As inscrições para a terceira edição dos cursos Iberbibliotecas já estão abertas, e podem ser feitas até dia 17 de outubro, por meio do preenchimento de formulário virtual. A iniciativa é promovida pelo Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas), dirigido pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib) e coordenado pelo Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (Cerlalc).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre a oportunidade de participar dos cursos, com 255 vagas disponíveis para bibliotecários. Pode participar das capacitações quem trabalha em bibliotecas públicas, comunitárias ou populares – exceto bibliotecas escolares, de institutos educativos ou de educação superior.

No entanto, os cursos são voltados aos profissionais, com um ano de experiência profissional em bibliotecas, no mínimo, dos países e das cidades membros do Programa Iberbibliotecas, que são: Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Paraguai, Buenos Aires e Medellín.

A convocatória objetiva contribuir para a qualificação de recursos humanos, a fim de prepará-los para assumirem os desafios que as bibliotecas públicas têm na região ibero-americana. Os cinco cursos terão atividades entre novembro e dezembro de 2017.

Os temas são: Biblioteca e imagem: redes sociais visuais; Coaching para animadores de leitura; Curso de extensão em liderança social; Gerenciamento e integração do livro eletrônico na biblioteca; e Transformar usuários no século XXI. A nova formação de usuários nas bibliotecas públicas.

Mais informações sobre a iniciativa no site; pelo e-mail cultura@cnm.org.br ou pelo telefone: (61) 2101-6053.


Notícias relacionadas