Home / Comunicação / Inscrições para debate sobre decisão do TCU que prevê prioridades no Turismo continuam abertas

Notícias

28/03/2017

Compartilhe esta notícia:

Inscrições para debate sobre decisão do TCU que prevê prioridades no Turismo continuam abertas

Uma oportunidade para que os gestores dos Municípios com potencial turístico possam debater ações estratégicas baseadas após uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que continuam abertas as inscrições para o 3º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento, que é gratuito, será realizado nos dias 11 e 12 de abril na sede da CNM em Brasília. 

A CNM reforça que é fundamental a presença de gestores, secretários e especialistas ligados à Cultura e ao Turismo dessas cidades. Durante o encontro, serão norteadas as ações prioritárias das Cidades Patrimônio Mundial. Um acórdão proferido pelo TCU no ano passado determinou uma atenção especial nas políticas de fortalecimento do potencial turístico dessas Cidades. O consultor de Turismo e Cultura da CNM, Mário Nascimento, explica o efeito do acórdão do TCU e a importância do evento promovido pela Confederação.

“Esse é um evento estratégico e fundamental para o planejamento das ações da Organização das Cidades Patrimônio Mundial para os próximos 4 anos. Esse encontro vai debater o impacto do acórdão do TCU junto às cidades Patrimônio Mundial e já sinaliza para a União, Estados e Municípios que os governos têm que priorizar ações envolvendo essas cidades”, explicou.  

A CNM, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) defendem mais investimentos nas Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. “É preciso uma atenção especial, é preciso destinar recursos para a infraestrutura, para o saneamento básico, para a promoção, divulgação e comercialização dos destinos. Criar uma rota nacional do patrimônio mundial do Brasil, uma rota cultural como tem em outros países”, defendeu Mário Nascimento.

Clique aqui para fazer a inscrição. Veja a íntegra da decisão do TCU. Mais informações pelo e-mail:turismo@cnm.org.brou pelo telefone 61-2101-6606.


Notícias relacionadas