Home / Comunicação / Interessados em kits de equipamentos de iluminação cênica devem promover inscrição

Notícias

07/12/2017

Compartilhe esta notícia:

Interessados em kits de equipamentos de iluminação cênica devem promover inscrição

Os interessados no Edital de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica já podem promover inscrição, sinalizando o desejo de obter o material. Lançado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), o edital prevê disponibilizar 54 kits de equipamentos de iluminação cênica, sendo 43 para teatros/espaços cênicos e 11 para circos.

O objetivo da publicação é destinar os equipamentos a fim de contribuir para a melhoria técnica e artística de espaços voltados à prática de atividades cênicas. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que os gestores municipais também podem participar da seleção de propostas, por meio dos teatros municipais. As inscrições podem ser efetivadas por meio de formulário preenchido e enviado pelo correio, junto com outros documentos, até o dia 22 de janeiro de 2018. Aos proponentes é requisitado possuir comprovada atividade por, no mínimo, três anos.

Para a CNM, a iniciativa é uma importante forma de fomento dos setores de teatro e circo. No entanto, a entidade alerta que, segundo o edital, os contemplados devem arcar com as despesas decorrentes da retirada, da instalação e da manutenção dos equipamentos, bem como são de sua responsabilidade a retirada de licenças e autorizações necessárias para a realização das atividades no local. Em caso de dúvidas, entre em contato com a área técnica de Cultura pelo e-mail cultura@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6053. Mais informações e o edital aqui


Notícias relacionadas