Home / Comunicação / Kassab recebe presidente da AAM para audiência sobre INSS digital

Notícias

11/10/2017

Compartilhe está notícia:

Kassab recebe presidente da AAM para audiência sobre INSS digital

O recém-empossado presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Anderson Cavalcante, foi recebido pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro. A audiência – marcada pelo deputado Carlos Souza (PSD-AM) – teve o objetivo de debater um projeto da AAM de implementação do INSS Digital.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanhou o presidente da Associação para apoia-lo. Também estiveram presentes na audiência o prefeito do Município de Careiro (AM), Natan Macena e o superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na região Norte e Centro-Oeste, André Fidelis.

De acordo com o Instituto, a plataforma INSS Digital foi criada com o objetivo de agilizar o trabalho nas agências de todo o país e reduzir o tempo de espera para atendimento. Com o INSS Digital, os contribuintes podem requerer benefícios previdenciários e até encaminhar documentos para análise de forma digital.

Segundo o presidente da AAM, essa plataforma seria um resolutivo a um problema enfrentado pelo Estado que é a dificuldade de locomoção da população. “Com o INSS Digital poderíamos utilizar a internet para enviar documentos e a população que tem dificuldade de sair seria atendida. Além disso, benefícios importantes para a economia local chegariam até a comunidade”, explicou Cavalcante.

Kassab destacou que reconhece as necessidades do Estado e que “O ministério está realizando um convenio com o Estado para ações na área de Saúde e Educação, talvez seja essa a oportunidade de incluir essa demanda de vocês”.

O presidente da AAM aproveitou a oportunidade para lembrar que a internet no Estado precisa de melhoras. Em resposta ministro frisou: “o satélite que enviamos para o espaço deve melhor muito a internet não só na região Norte como em topo país. Se tem um lugar que a internet é importante é no Amazonas “. 


Notícias relacionadas