Home / Comunicação / Londres cobrará pedágio para a circulação de veículos poluentes no centro da cidade

Notícias

07/04/2017

Compartilhe esta notícia:

Londres cobrará pedágio para a circulação de veículos poluentes no centro da cidade

Londres, na Inglaterra, cobrará pedágio para a circulação de veículos poluentes no centro da cidade, como medida de contenção da poluição. A medida visa melhorar a saúde pública e também incentivar a adoção de meios de transporte não-poluentes, contribuindo positivamente no cenário das mudanças climáticas. O valor da taxa diária será de 12,50 euros - cerca de R$ 50 reais.

O centro de Londres será definido como Zona de Emissão Ultra Baixa e para não pagar a taxa dos veículos precisarão cumprir padrões rígidos de emissão de gases poluentes. Tal medida já é adotada em outras cidades do mundo como Atenas, Paris, Madri, Bruxelas e Stuttgart.

A CNM entende que várias medidas podem ser adotadas para o incentivo da adoção de medidas de combate às mudanças climáticas. De modo geral, papel dos Municípios é das matrizes energéticas, adotando políticas de eficiência energética em prédios públicos e incentivando a população a diminuir seu o desperdício e a entender mais sobre seu consumo, entre outros. Devendo a regulação e o incentivo partir principalmente da União e dos Estados.

Agência CNM, com informações do MMA


Notícias relacionadas