Home / Comunicação / Mais 26 Municípios têm Situação de Emergência nesta sexta-feira, 23

Notícias

23/06/2017

Compartilhe esta notícia:

Mais 26 Municípios têm Situação de Emergência nesta sexta-feira, 23

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 23 de junho, trouxe portaria que decretou a Situação de Emergência em 26 Municípios. A estiagem e as enxurradas são as justificativas para os decretos, que abrangem cidades de seis Estados.

Os Municípios atingidos pela seca são: Riacho de Santana (BA), Poço Verde (SE) e Nova Porteirinha (MG). Já as enxurradas impactam: Jaguariaíva (PR), Palmital (PR), Rosário do Ivaí (PR), Matão (SP). No Rio Grande do Sul, são: Arroio do Sal, Cândido Godói, Canoas, Ciríaco, Constantina, Entre-Ijuís, Liberato Salzano, Mato Leitão, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Porto Lucena, Porto Vera Cruz, São Nicolau, Seberi, Tapejara, Três Palmeiras, Viadutos, Vista Gaúcha, Vitória das Missões.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec) traz os procedimentos necessários para obter a liberação de recursos da União. O gestor deve cadastrar o Município no Sistema Integrado de Desastres (S2ID). A entidade aponta que é necessário construir um plano de trabalho, no prazo de até 90 dias após a ocorrência do desastre.

Veja aqui a publicação


Notícias relacionadas