Home / Comunicação / Mais de 40 mil pessoas são esperadas no 8º Fórum Mundial da Água

Notícias

20/11/2017

Compartilhe esta notícia:

Mais de 40 mil pessoas são esperadas no 8º Fórum Mundial da Água

Em março de 2018, Brasília deve receber mais de 40 mil pessoas no Estádio Nacional Mané Garrincha e no Centro de Convenções Ulysses Guimarães durante o 8º Fórum Mundial da Água. São esperadas autoridades e representantes da sociedade civil para discutirem o tema água sob a perspectiva da sustentabilidade.

A expectativa da Agência Nacional de Águas (ANA) é que a temática transcenda o período de realização do grande evento. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma das entidades apoiadoras do evento, e uma palestra sobre os debates previstos para no Fórum foi promovida durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio deste ano.

De acordo com a CNM, as Prefeituras devem conhecer a legislação nacional e regional para pleitear recursos destinados a gestão dos recursos hídricos. A entidade lembra que é necessário fazer um diagnóstico do Município e desenvolver plano de ação, com cronograma de atividades.

Atualmente, mais de 70 instituições estão engajadas na realização do fórum. Quando se deu a partida para a conquista, em 2010, eram 14 instituições em apoio ao evento internacional. Até o momento, 17 países confirmaram participação no evento. No Centro de Convenções Ulysses Guimarães, local das cerimônias de abertura e encerramento, haverá espaço para que cada país apresente ao público as melhores práticas sobre o tema.

Para a participar do fórum mundial, basta preencher o formulário no site do evento. Lá existem três faixas: estudante, país integrante da OCDE e país que não faz parte da OCDE. É possível se inscrever para o todo o período do fórum ou alguns dias. As inscrições têm custo.


Notícias relacionadas