Home / Comunicação / Mais quatro Municípios têm Situação de Emergência decretada neste ano

Notícias

12/01/2017

Compartilhe está notícia:

Mais quatro Municípios têm Situação de Emergência decretada neste ano

O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 12 de janeiro, publica Portaria que reconhece a Situação de Emergência (SE) em quatro Municípios. Na semana passada, outros 11 Municípios também tiveram a emergência reconhecida pelo poder público federal.
 
Enquanto os Municípios nordestinos de Taquarana, em Alagoas, e Ribeira do Pombal, na Bahia, sofrem com a estiagem, Rio Pomba (MG) e Rolante (RS) estão em Situação de Emergência em decorrência de chuvas intensas e enxurradas.
 
As chuvas já causaram um estrago histórico no Município gaúcho de Rolante, especialmente após o rompimento de um açude. O acesso ao Município foi bloqueado e diversos moradores perderam tudo. De acordo com a Defesa Civil de Rolante, os danos na agricultura são incalculáveis. Na quarta-feira, 11, mais de oito mil pessoas ficaram sem energia no Estado.
 
De outro lado, o Nordeste enfrenta a pior seca do século. Além de Municípios de pequeno porte, algumas capitais também estão sendo abastecidas por meio de carros-pipas. O racionamento de água, no entanto, não se restringe a essa região. Nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, a população também vem enfrentando cortes no abastecimento.
 
Veja a Portaria aqui.


Notícias relacionadas