Home / Comunicação / Marcha: Assistência Social promoverá debate sobre gestão financeira do Suas nos Municípios

Notícias

10/05/2018

Compartilhe esta notícia:

Marcha: Assistência Social promoverá debate sobre gestão financeira do Suas nos Municípios

A área de Assistência Social da Confederação Nacional de Municípios (CNM) abordará durante a arena temática o tema Como garantir autonomia na gestão financeira do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nos Municípios na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios como. A novidade desta edição do evento paralelo é que participantes poderão participar ativamente no debate sugerindo pontos a serem destacados em torno do tema proposto.

A arena está agendada para ocorrer no dia 22 de maio às 16h. A ideia da CNM é que nas discussões entre os participantes, a entidade possa extrair e construir de uma proposta com soluções que venham a fortalecer a autonomia municipal na gestão do Suas.

A Confederação destaca a importância dessa autonomia para que os entes possam desenvolver a sua governança, defender suas pautas, critérios de priorização de repasses justos e garantir à população serviços de proteção social adequados à realidade local.

O espaço da arena é reservado para que os participantes possam expor e socializar experiências, e fazer perguntas sobre o tema, sempre pautando e priorizando a democratização das informações como forma de estruturar os órgãos gestores e assim melhorar a qualidade da gestão, da oferta dos serviços e programas da política de assistência social.

Para participar se inscreva aqui

 


Notícias relacionadas