Home / Comunicação / Marcha: Assomasul leva à Brasília maior número de prefeitos da história

Notícias

09/05/2017

Compartilhe esta notícia:

Marcha: Assomasul leva à Brasília maior número de prefeitos da história

A mobilização liderada pelo presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Pedro Caravina, para que os gestores participem da XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios trouxe um resultado histórico. A comitiva de gestores do Estado está confirmada em 53 prefeitos. O número é o maior de Mato Grosso do Sul na história do evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).  

A presença em peso dos prefeitos sul-mato-grossenses foi alcançada em razão de um trabalho de conscientização que está sendo feito pela diretoria da Assomasul. O presidente da entidade avalia que esse será um momento ímpar para cobrar dos parlamentares e do governo federal a aprovação de várias matérias de interesse dos Municípios que tramitam no Congresso Nacional.  

Além dos 53 prefeitos já inscritos para participar da mobilização nacional, outros agentes públicos do Estado, como vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais, devem ir à Brasília. Com isso, o número de participantes pode subir ainda mais e chegar à totalidade dos 79 Municípios do Estado. A XX Marcha acontece entre os dias 15 e 18 de maio na capital federal. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Agência CNM, com informações da Assomasul 


Notícias relacionadas