Home / Comunicação / Mídia mexicana destaca projetos da CNM apresentado na XI Cumbre

Notícias

06/09/2017

Compartilhe está notícia:

Mídia mexicana destaca projetos da CNM apresentado na XI Cumbre

A atuação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) teve destaque na mídia mexicana. A Agência de Notícias Inter Press Service falou sobre o Projeto Mulheres Seguras, que foi apresentado pela prefeita de São Bento do Uma (PE), Débora Severo, durante a XI Cumbre Hemisférica de Alcaldes. O evento ocorreu aconteceu no mês passado, em Pachuca, no México.

Na ocasião, a gestora apresentou o Guia de Reaplicação do Projeto durante o Foro de Gênero. Na apresentação, ela foi acompanhada pelo prefeito de Serra Talhada (PR), Luciano Duque, um dos Municípios onde o projeto foi implementado. A prefeita falou ainda do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) – projeto da CNM onde ela compõe grupo de trabalho como liderança feminina representando o Estado de Pernambuco.

A Agência de Notícias mexicana deu destaque ainda aos resultados do Projeto na redução da violência contra a mulher em Pernambuco. De acordo com o site, foi um resultado interessante e não esperado e despertou o interesse dos presentes.

Guia de Reaplicação
A CNM explica que o Projeto Mulheres Seguras foi implementado com o apoio financeiro da União Europeia em dez Municípios de pequeno e médio porte do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Com a finalização do projeto e o sucesso de sua aplicação e resultados foi lançado Guia de Reaplicação em versões em português e espanhol.

O lançamento do Guia no Brasil será na próxima reunião do grupo de trabalho ampliado do Movimento Mulheres Municipalistas, no dia 12 de setembro, na sede da CNM, em Brasília.

Acesse aqui a notícia da Agência Inter Press Service

Veja aqui o vídeo dos prefeitos apresentando o Projeto 

Acesse aqui o Guia em espanhol


Notícias relacionadas