Home / Comunicação / Mostra Fotográfica Internacional: Mulheres Rurais em Ação

Notícias

14/05/2018

Compartilhe esta notícia:

Mostra Fotográfica Internacional: Mulheres Rurais em Ação

Mostra Fotográfica Internacional: Mulheres Rurais em Ação será lançada durante a XXVIII Reunião Especializada da Agricultura Familiar do Mercosul (Reaf). A chamada de envio de imagens para Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Uruguai, Equador e Paraguai está aberta. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia a exposição cultural e recomenda que os municipalistas participem da iniciativa, enviando imagens que atendam às exigências.

A entidade ressalta ainda que a Mostra faz parte das ações da Campanha Regional #MulheresRurais, Mulheres com Direitos, que objetiva dar visibilidade as mulheres e lideranças rurais de todo o país. Ela é promovida pela Presidência Pro Tempore do Paraguai, com a colaboração do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

O objetivo da exibição é mostrar a rotina de mulheres, tornando visível a capacidade e liderança rural delas, em sua diversidade cotidiana e sensibilizar os diferentes atores da sociedade sobre a importância das mulheres na agricultura familiar, através da divulgação de suas experiências bem-sucedidas e de suas conquistas.

Diante disso, as imagens fotográficas solicitadas devem capturar mulheres rurais em suas diferentes atividades cotidianas e papéis que desempenham em seu ambiente doméstico, em seu entorno e na sociedade. As fotos podem ser encaminhadas para: reafbr@gmail.com, aos cuidados de Geise Mascarenhas e/ou Rafael Dias.


Notícias relacionadas