Home / Comunicação / Motoristas podem acompanhar na internet situação de vias atingidas por chuvas

Notícias

12/06/2017

Compartilhe está notícia:

Motoristas podem acompanhar na internet situação de vias atingidas por chuvas

Além dos prejuízos financeiros, as chuvas fortes que atingem várias regiões do País também comprometem o tráfego em rodovias federais. Para reforçar a segurança nas estradas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) monitora e divulga informações atualizadas sobre as vias na internet.

Os alertam dizem respeito, especialmente, aos locais onde a água compromete a segurança no trânsito. Equipes do órgão ficam à postos para atuar em situações de emergência, como na retirada de obstáculos, sinalização e para indicar desvios de rota.

Em casos de chuva intensa, o Dnit recomenda aos motoristas que reduzam a velocidade para evitar acidentes. Foram registrados riscos no Rio Grande do Sul, quando a água invadiu a BR-472, em Santa Catarina, na BR-282 que corta o Estado em função da queda de barreiras. Também foi preciso interditar trechos no Espírito Santo, Maranhão, Paraná e Acre.

Observatório dos Desastres

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanha a incidência dos desastres naturais no país, por meio do Observatório dos Desastres Naturais. O projeto foi criado para reunir, em uma única plataforma, informações atualizadas sobre os prejuízos financeiros causados pelo excesso de chuva ou seca, bem como as estruturas de resposta a desastres disponíveis nos Municípios.

O hotsite traz ainda um conjunto de materiais técnicos, entre estudos e cartilhas, que podem trazer direcionamentos aos gestores municipais sobre como acessar recursos federais para recuperação das áreas afetadas.

Acesse o monitoramento online

Conheça o Observatório dos Desastres

Agência CNM, com informações da Agência Brasil

 

 


Notícias relacionadas