Home / Comunicação / Município gaúcho aposta nas tradições locais para impulsionar festival

Notícias

06/02/2018

Compartilhe esta notícia:

Município gaúcho aposta nas tradições locais para impulsionar festival

Com aproximadamente 24 mil habitantes, a cidade de São Francisco de Paula (RS) tem movimentado toda a cadeia turística por meio do seu Festival de Outono. Nesta terça-feira, 6 de fevereiro, o secretário de Turismo da cidade, Rafael Castello, visitou a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em busca de conhecer formas de aprimorar o evento.

Parte do calendário de festividades da cidade gaúcha, o Festival de Outono é uma oportunidade para movimentar a economia local e também valorizar os produtores locais, explicou Castello. Com data marcada para os dias 28 e 29 de abril deste ano, o evento já começa a ganhar forma.

Ao conversar com a área técnica de Turismo da entidade, o gestor municipal recebeu orientações para melhorar a visibilidade do Festival, bem como firmar parcerias. Durante a visita, o secretário dividiu a sua preocupação com um dos principais atrativos locais: o Lago São Bernardo.

Ícone de uma verdadeira paisagem europeia, o Lago precisa ser revitalizado. Castello buscou a CNM para orientações sobre como obter apoio financeiro para esse tipo de obra.

Mapa do Turismo

São Francisco de Paula é mais uma cidade que seguiu as dicas da entidade e foi incluída no Mapa do Turismo Brasileiro. Ao fazer parte da listagem, o Município ganha visibilidade e recebe um olhar diferenciado do governo federal no trabalho de construção de políticas públicas de fomento ao turismo. Terezópolis de Goiás também faz parte do Mapa e tem visto como a área serve de mola propulsora da economia local.  

 

 


Notícias relacionadas