Home / Comunicação / Município mineiro adere à campanha da CNM em favor das crianças e adolescentes

Notícias

10/10/2017

Compartilhe esta notícia:

Município mineiro adere à campanha da CNM em favor das crianças e adolescentes

Localizado no interior de Minas Gerais, o Município de Coronel Fabriciano decidiu se juntar ao movimento liderado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A prefeitura produziu um vídeo onde mostra algumas das iniciativas realizadas com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).

O material tem início com a apresentação da história de uma estudante, que teve sua vida transformada após aprender a tocar clarinete. Três anos após o início das primeiras aulas, o amor pelo instrumento só aumenta e traz inspiração para a jovem ir em busca de outros sonhos.

As aulas de música são disponibilizadas por meio da Casa de Artes e Inclusão Social (Cais), que também oferece atividades culturais, esportes e lazer para cerca de 290 crianças em situação de vulnerabilidade e risco. Oficinas de ballet, percussão, jiu-jitsu e orquestra sinfônica compõem alguns exemplos de aulas ministradas. Instituições como a Casa são mantidas pelo FIA e a comunidade pode fazer parte do movimento.

A campanha “Municípios pela Infância e Adolescência” vem justamente para aproximar Municípios e população. Os interessados podem destinar parte do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) ao financiamento do FIA Municipal, beneficiando crianças e adolescentes. Assim, projetos como a Casa de Artes e Inclusão Social podem ganhar força, sem depender do auxílio financeiro do governo.

Saiba mais sobre a campanha aqui

 


Notícias relacionadas