Home / Comunicação / Municípios de Mato Grosso do Sul decretam situação de emergência em razão de temporais

Notícias

04/01/2018

Compartilhe esta notícia:

Municípios de Mato Grosso do Sul decretam situação de emergência em razão de temporais

As chuvas que castigam as cidades de Mato Grosso do Sul fizeram com que 13 Municípios decretassem situação de emergência. As incidências de temporais são mais evidentes na região sul do Estado. Porto Murtinho, Tacuru e Sete Quedas estão entre as cidades mais atingidas pelos fenômenos naturais.  A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanha de perto a situação nas cidades afetadas.

O alagamento no Municípios deixou 600 pessoas desabrigadas e desalojadas no fim do ano passado. As cidades de Tacuru e Sete Quedas também tiveram prejuízos com as chuvas.  “O volume de chuvas por mais de dez dias ininterruptos lembra a situação de calamidade de 2015”, afirmou o prefeito de Tacuru, Carlinhos Pelegrini.

Segundo o gestor, uma rede de tubulação no centro da cidade ameaça romper devido a uma erosão. Conforme relatório divulgado Defesa Civil Estadual, 11.326 pessoas foram afetadas pelas chuvas nos Municípios de Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Rio Verde, Miranda, Bataguassu, Porto Murtinho e Sete Quedas.

Agência CNM, com informações do Diário Digital 


Notícias relacionadas