Home / Comunicação / Municípios já podem acessar pauta para a 2.ª Reunião do GTCon/GTRel de 2016

Notícias

19/10/2016

Compartilhe esta notícia:

Municípios já podem acessar pauta para a 2.ª Reunião do GTCon/GTRel de 2016

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), por meio da Coordenação-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação (CCONF), publicou em seu endereço eletrônico a pauta da 2.ª Reunião dos Grupos Técnicos de Padronização de Procedimentos Contábeis e de Padronização de Relatórios (GTCon/GTRel) de 2016.

Segundo a STN, as reuniões dos grupos técnicos, que seriam realizadas nos dias 26 e 27 de outubro de 2016, foram adiadas por questões técnicas. Assim, a 2.ª edição do evento será realizada no período 9 a 11 de novembro do presente ano.

A CNM explica que o GTCon é o grupo responsável pela análise e pela elaboração de diagnósticos e estudos visando à padronização mínima de conceitos e práticas contábeis, plano de contas e classificação orçamentária de receitas e despesas públicas no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Já o GTRel é o grupo técnico responsável por elaborar análises, diagnósticos e estudos, visando à promoção, à harmonização e padronização de relatórios e demonstrativos no mesmo âmbito, destacando os previstos na Constituição Federal e na Lei Complementar 101/2000.

A CNM participa ativamente nas discussões do GTCon e do GTRel em defesa dos Municípios, fazendo-se representar em todas as reuniões.

Para conteúdo na íntegra na pauta, acesse aqui 

 


Notícias relacionadas