Home / Comunicação / Municípios não conseguem cadastrar propostas do Cartão Reforma, prazo termina domingo

Notícias

17/11/2017

Compartilhe esta notícia:

Municípios não conseguem cadastrar propostas do Cartão Reforma, prazo termina domingo

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) tem recebido reclamações dos gestores municipais, relatando dificuldades para cadastrar propostas no Sistema Eletrônico do Programa Cartão Reforma. Em contato com o Ministério das Cidades (MCidades), a entidade esclarece que as dificuldades são causadas problemas técnicos e o prazo termina pouco a mais de um dia.

O sistema é gerenciado pelo MCidades, e as falhas impedem o cadastramento de propostas por parte dos Entes. A CNM alerta que a morosidade em solucionar o problema técnico pode trazer impactos negativos aos Municípios, inclusive a não apresentação de propostas dentre do prazo, que termina neste domingo, 19 de novembro.

Em resposta a entidade, o ministério informou que está atendendo as dúvidas por e-mail. A CNM recomenda, que os Municípios registrem oficialmente suas dificuldades por meio do e-mail snh-dmh@cidades.gov.br.

Medida

Ao tomar conhecimento dos impedimentos, a CNM protocolou ofício no Ministério das Cidades solicitando a prorrogação do prazo, em virtude dos problemas técnicos do sistema. O documento protocolado na tarde desta sexta-feira, 17 de novembro, oficializa a informação que os Municípios não conseguiram cadastrar suas propostas. Até o final da tarde, o órgão ainda não havia se manifestado.

Veja o ofício aqui e mais informações por meio do telefone (61) 2101-6039, da Área Técnica de Planejamento Territorial da CNM


Notícias relacionadas