Home / Comunicação / Municípios podem se inscrever em capacitação sobre Conselho de Alimentação Escolar

Notícias

08/09/2017

Compartilhe esta notícia:

Municípios podem se inscrever em capacitação sobre Conselho de Alimentação Escolar

Estão abertas inscrições para capacitação de conselheiros titulares dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs), órgãos responsáveis pelo controle social sobre o recebimento e aplicação dos recursos transferidos aos Estados, Municípios e Distrito Federal, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os interessados têm até o dia 20 de setembro para se inscrever.

Quem promove a capacitação é o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Essa edição será gratuita e oferecida na modalidade a distância com início previsto para o dia 1º de outubro. As aulas acabam no dia 31 de outubro.

Segundo orientações da Assessoria de Educação Corporativa do FNDE, responsável pela gestão da capacitação, podem participar do curso gestores educacionais, secretários de educação, professores, técnicos em prestação de contas, contadores, conselheiros, merendeiros e nutricionistas.

Para Confederação Nacional de Municípios (CNM), iniciativas como essas são importantes pois proporciona aos gestores públicos oportunidade de minimizar problemas e pendências que dificultam o recebimento dos repasses financeiros dos programas federais.

Orientações para inscrição
Para a inscrição, os interessados devem preencher ficha de inscrição disponível no site. Após o preenchimento dos dados, será necessário enviá-los para o e-mail informar@fnde.gov.br.

Ao final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão com carga horária de 60 horas/aula.

Confira ficha de inscrição aqui.


Notícias relacionadas