Home / Comunicação / Na sede da CNM, comitiva de Moçambique busca troca de experiências

Notícias

13/11/2017

Compartilhe esta notícia:

Na sede da CNM, comitiva de Moçambique busca troca de experiências

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu nesta sexta-feira, 10 de novembro, uma comitiva de gestores de Moçambique e representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no pais africano.

Os representantes fazem parte do governo central de Moçambique e trabalham em ministérios. De acordo com a diretora nacional do Ministério de Administração Estatal e Função Pública, Cândida Moiane, o país africano vivi um momento de expansão e crescimento e por isso eles buscam no Brasil experiências que possam ser positivas para serem implementadas em Moçambique.

“Nos organizamos essa missão no Brasil para ver experiências nas áreas de transferências governamentais, estimulo para a mobilização de receitas locais e criação de uma autonomia no desenvolvimento local. Já especificamente aqui na CNM buscamos levar a sua forma de estruturação, e a relação da CNM com os organismos governamentais. Além disso, a forma que a CNM está estruturada para fazer a estruturação entre os Municípios”.

Eles foram recebidos na sede da CNM pelo diretor-executivo da entidade, Gustavo Cesário, pelas técnicas da área Internacional, Tatiane de Jesus e Isabela Santos. As técnicas da CNM, fizeram uma breve apresentação da entidade, ressaltando a atuação política, os projetos desenvolvidos pela Confederação e a importância deles para o desenvolvimento das políticas públicas locais.

Confira a entrevista da diretora nacional à TV CNM. 

 


Notícias relacionadas