Home / Comunicação / Nova Agenda Urbana e ODS 11 são temas de chamamento de concurso para Municípios

Notícias

08/05/2018

Compartilhe esta notícia:

Nova Agenda Urbana e ODS 11 são temas de chamamento de concurso para Municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem trabalhado na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos Municípios. Os ODS integram a Agenda 2030, que tem como objetivo elevar o desenvolvimento do mundo e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas.

Pensando nisso, a Citties Alliance abriu chamada para que os Municípios apresentem boas práticas vinculadas à Nova Agenda Urbana e ao ODS 11. Este Objetivo tem como finalidade tornar cidades e assentamentos humanos inclusivos, seguros, resistentes e sustentáveis.

Podem participar governos locais e regionais, sociedade civil e/ou setor privado de qualquer Município ou país que estiverem engajados, em nível local, nos processos de acompanhamento e revisão da Agenda 2030, da Nova Agenda Urbana.

Os gestores interessados devem preencher formulário online de inscrição até o dia 21 de maio em língua portuguesa. As três práticas selecionadas serão exibidas em atividades do Fórum Político de Alto Nível de Desenvolvimento Sustentável (HLPF), promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) que será realizado em Nova Iorque, entre os dias 16 e 18 de julho. As cinco melhores práticas vão fazer parte de uma publicação.

A CNM apoia a iniciativa por entender que estas agendas precisam ser adaptadas localmente, não apenas em termos de implementação, mas também quanto a seu acompanhamento e a sua revisão.

Clique aqui para mais informações e regras para envio do projeto. Se quiser fazer sua inscrição, basta clicar aqui

Ações da CNM

A Confederação tem trabalhado na articulação e na disseminação da Nova Agenda e da Agenda 2030 aderente à realidade da América Latina. A entidade prepara um material inédito da Agenda 2030, dos ODS e da Nova Agenda Urbana para auxiliar os prefeitos e demais gestores públicos. O conteúdo será disponibilizado durante a XXI Marcha a Brasília em defesa dos Municípios, que acontece na capital federal entre os dias 21 e 24 de maio.

Faça aqui a sua inscrição para a Marcha


Notícias relacionadas