Home / Comunicação / Novo presidente da AMR elenca ações para intensificar movimento municipalista em Roraima

Notícias

02/01/2018

Compartilhe esta notícia:

Novo presidente da AMR elenca ações para intensificar movimento municipalista em Roraima

O primeiro dia útil de 2018 começou com uma notícia importante para intensificar o movimento municipalista na região Norte. O presidente da Associação dos Municípios de Roraima (AMR) e prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado, anunciou nesta terça-feira, 2 de janeiro, uma reestruturação na entidade municipalista estadual com o objetivo de ampliar a participação dos gestores em busca de melhorias e da autonomia dos Municípios do Estado.

Pedro Henrique Machado está no primeiro mandato como gestor e assume a AMR com 23 anos de idade, razão que faz dele o presidente mais jovem de uma associação municipalista estadual. Ele destacou que para reativar a participação da AMR no municipalismo tem buscado ações voltadas à interação com outras associações no sentido de aprimorar o trabalho que será implementado na entidade municipalista roraimense.“Eu assumo a presidência da AMR com um grande desafio. Inicialmente, vamos fazer a reestruturação da sede e depois vamos em busca de propostas mais ousadas como já vimos em outras entidades municipalistas do Brasil. A AMR estava parada e estou com o propósito de reativar a entidade para ganhar força. Acompanhei o potencial do trabalho desenvolvido por outras associações que defendem os interesses municipalistas e são representativas. A nossa intenção é dar a mesma ênfase em Roraima. A gente vai defender as causas municipalistas para termos os Municípios mais fortes e independentes. Essa será a nossa grande luta”, anunciou.

O presidente da AMR reiterou que para alcançar esses objetivos é fundamental que o movimento municipalista do seu Estado esteja cada vez mais unido. Nesse sentido, ele ressaltou a importância de firmar parcerias com a Confederação Nacional de Municípios (CNM). “Não é fácil reunir uma grande quantidade de prefeitos, mas tenho a confiança dos gestores e vamos estreitar os laços com a CNM que defende veementemente os interesses dos Municípios. A gente pretende inserir Roraima ainda mais ao movimento municipalista. Vamos estar mais próximos para que os Municípios do Estado participem ativamente dessas lutas em Brasília”, disse.

Marcha

Pedro Henrique também confirmou a sua participação na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 21 e 24 de maio na capital federal. Para o municipalista, a mobilização é um momento importante como forma de corroborar a força do municipalismo. A intenção dele é que neste ano o seu Estado seja ainda mais representado no evento.

Durante todo o ano eu acompanho a Confederação defendendo os interesses dos Municípios em Brasília. E a Marcha é o momento que vamos nos reunir para dar mais força a causa municipalista. Com certeza, Roraima vai estar mais ativa na mobilização. Eu vou levar essa mensagem aos prefeitos do Estado e a AMR será uma parceira nessa luta”, informou. 


Notícias relacionadas