Home / Comunicação / Núcleo Econômico será tema de arenas técnicas durante a XX Marcha a Brasília

Notícias

03/05/2017

Compartilhe está notícia:

Núcleo Econômico será tema de arenas técnicas durante a XX Marcha a Brasília

Oportunidades para o desenvolvimento das finanças municipais, cidades históricas e Regimes Próprios de Previdência Social. Os assuntos serão debatidos durante arenas temáticas do Núcleo Econômico realizadas durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na oportunidade, técnicos e consultores de áreas técnicas de Finanças, Contabilidade, Previdência e Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) vão tirar dúvidas dos gestores municipais presentes ao evento.

A arena está prevista para ocorrer no dia 16 de maio, a partir de 14 horas, com o debate sobre Previdência Social, com participação do conselho temático da CNM, que deverá ser representada pelo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro Pereira. Os participantes poderão debater aspectos estruturais, contábeis e de gestão dos Regimes Próprios de Previdência e o impacto da Reforma Previdenciária.

Em seguida, a partir de 16h, a arena temática abordará questões como modernização, procedimentos e instrumentos para implantação da nota fiscal eletrônica nos Municípios, desburocratização da fiscalização e possibilidades para incrementar a receita própria relativo ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Cunha, representará o conselho temático.

Já a área de Turismo terá como tema “Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial”. Deverá ser apresentado o projeto da CNM e abordar as iniciativas e ações já realizadas em prol do desenvolvimento e da sustentabilidade das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. A arena terá como representante do conselho temático o presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), João Medeiros Campelo.

Marcha
A Marcha a Brasília – consolidada como o maior evento político em número de autoridades do mundo – ocorre de 15 a 18 de maio, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). Com o tema “O Brasil em Reformas”, o evento vai reunir gestores municipais dos 27 Estados brasileiros, bem como autoridades dos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Veja mais informações sobre a Marcha aqui


Notícias relacionadas