Home / Comunicação / Observatório da Descentralização fortalece compartilhamento de ações e iniciativas de governos locais

Notícias

05/04/2017

Compartilhe esta notícia:

Observatório da Descentralização fortalece compartilhamento de ações e iniciativas de governos locais

A Assessoria Internacional da Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida todos os gestores e gestoras a conhecer o Observatório Latino-americano da Descentralização. O espaço é uma página na internet coordenada pela Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma), no qual a CNM compõe a secretaria executiva.

O objetivo é fortalecer os processos de descentralização na região, através do compartilhamento de ações e iniciativas de governos locais e associações de Municípios da região. Ainda é possível acessar documentos e publicações na temática.

A bandeira pela descentralização local é uma das maiores lutas tanto do movimento municipalista Latino-americano, quanto da CNM no âmbito nacional. A maior autonomia municipal com os recursos suficientes é que se pretende alcançar, para gestões eficientes e desenvolvimento efetivo.

A CNM incentiva a participação em espaços de diálogo regionais e internacionais pois isso afeta positivamente a gestão e a geração de conhecimento local. 

Acompanhe a página aqui

Acesse também a página oficial da Flacma

 


Notícias relacionadas