Home / Comunicação / Oficinas gratuitas sobre o Prêmio Culturas Populares acontecem em noves Municípios

Notícias

15/08/2017

Compartilhe está notícia:

Oficinas gratuitas sobre o Prêmio Culturas Populares acontecem em noves Municípios

Nove Municípios recebem oficinas gratuitas sobre o Prêmio Culturas Populares durante a semana. O edital foi lançado em junho e vai conceder prêmios de R$ 10 mil a 500 iniciativas culturais que valorizem a cultura popular brasileira. 

O objetivo do Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros é estimular uma das maiores riquezas do Brasil, a cultura feita pelo povo. A premiação retoma práticas populares em processo de esquecimento.

Exemplos dessas iniciativas são o Cordel, a Quadrinha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros. No entanto, não estão incluídas Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, Hip Hop e Capoeira, por já serem objeto de editais específicos lançados pelo MinC.

Programação
Nesta segunda-feira, 14 de agosto, foram realizadas oficinas nas cidades pernambucanas de Surubim e Caruaru (PE). Na terça-feira, 15, a vez é de Maceió (AL) e Hortolândia (SP). Já na quarta-feira, 16, a oficina será em Aracaju (SE). Na quinta-feira, 17, o evento será em Jaboatão dos Guararapes (PE) e em Pardinho (SP); e, na sexta-feira, 18, em Carpina (PE) e Itapetininga (SP).

Os interessados devem se inscrever nas oficinas pelo site. A página informa endereços e datas. As vagas são limitadas por ordem de inscrição.

Agência CNM, com informações do Ministério da Cultura


Notícias relacionadas