Home / Comunicação / Onze Municípios têm Situação de Emergência decretada

Notícias

30/03/2017

Compartilhe está notícia:

Onze Municípios têm Situação de Emergência decretada

Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira, 30 de março, reconhece a Situação de Emergência (SE) em 11 Municípios de cinco Estados. Enquanto cidades de São Paulo, Amapá e Mato Grosso sofrem com as tempestades e chuvas inundações, a seca e a estiagem atingem Municípios da Bahia e do Nordeste. A medida foi determinada por meio da Portaria 36/2017.

O Nordeste passa pela pior estiagem dos últimos cem anos. O cenário é um dos grandes problemas enfrentados pelos Municípios da região, que sofrem com a falta de recursos. Na Bahia, sete Municípios que tiveram a situação reconhecida sofrem com a estiagem: Pilão Arcado, Malhada de Pedras, Várzea Nova, Mirangaba, Gentio do Ouro, São Miguel das Matas e Anguera. A seca também foi a justificativa para a SE no Município de Josenópolis, em Minas Gerais.

Por outro lado, as chuvas trouxeram transtornos à população de outros Municípios, em três Estados: Vila Rica, no Mato Grosso; Sagres, em São Paulo; e Calçoene, no Amapá. Em Sagres, as intensas chuvas abriram uma imensa cratera em uma ponte. Já no Município de Amapá, as águas dos rios atingiram quase 200 famílias no início deste mês.

Veja aqui a Portaria


Notícias relacionadas