Home / Comunicação / Parlamentares defendem o Turismo em instalação de Comissão da Câmara

Notícias

11/04/2018

Compartilhe esta notícia:

Parlamentares defendem o Turismo em instalação de Comissão da Câmara

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, responsável por analisar propostas voltadas ao desenvolvimento das atividades turísticas nos Municípios, elegeu novo representante. O colegiado será presidido pelo deputado Rafael Motta (PSB-RN), que defendeu a valorização do Turismo como uma das melhores oportunidades para o Brasil sair da crise. O entendimento foi seguido por outros parlamentares.  

 

Durante a instalação da Comissão, parlamentares defenderam o Turismo como forma de alavancar oportunidades nas cidades brasileiras. Para o deputado Paulo Azi (DEM-BA), essa atividade é de extrema relevância para o Brasil. “O país precisa avançar muito nas ações relacionadas ao turismo pela sua importância econômica e pela oportunidade de geração de milhares de empregos”, afirmou o parlamentar, que também já foi presidente do colegiado.

 

Por sua vez, a deputada Magda Mofatto (PR-GO) lembrou que praticamente não existe incentivo para o segmento turístico no Brasil. Já para Herculano Passos (PSD-SP) deve se dar foco para a modernização da Lei Geral do Turismo, uma legislação importante que visa a regular todo o turismo nacional e diminuir a burocratização. Ainda no seu discurso, o deputado paulista reforçou a ideia de que a Embratur deve ser transformada em uma agência. Segundo ele, só assim ela poderá receber recursos de outras fontes e não apenas do governo.

Com informações da Agência Câmara


Notícias relacionadas