Home / Comunicação / Plano de segurança pública prevê atuação específica em áreas de risco

Notícias

12/05/2017

Compartilhe está notícia:

Plano de segurança pública prevê atuação específica em áreas de risco

Terá início um novo plano de segurança pública voltado à atuação em locais sob risco. O Rio de Janeiro será o primeiro Estado a ter o projeto implementado, com a participação do governo estadual. A iniciativa seguirá o Plano Nacional de Segurança Pública.

O planejamento operacional setorial será apresentado à presidência da República no dia 26 de maio. De acordo com o governo, a área de combate à criminalidade será coordenada por um comitê que envolve as áreas de Defesa, Justiça e GSI. A mesma medida foi adotada durante a Olimpíada, em 2016. Já a área social será coordenada pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

“O propósito é podermos, na mesma medida, atuarmos contra a criminalidade e atuar em favor da sociedade, junto às comunidades mais vulneráveis, para restituir-lhes a cidadania”, destacou o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, no Palácio do Planalto.

O governo destacou que o Rio de Janeiro, apesar dos avanços obtidos, não consegue resolver sozinho o problema da violência.

Agência CNM, com informações da Agência Brasil


Notícias relacionadas