Home / Comunicação / Plano Integrado de Mobilidade Corporativa: CNM acompanha debates sobre o tema

Notícias

02/05/2017

Compartilhe está notícia:

Plano Integrado de Mobilidade Corporativa: CNM acompanha debates sobre o tema

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem acompanhado de perto os debates que ocorreram no IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). E a questão sobre o planejamento da mobilidade corporativa é um grande desafio para os gestores locais.

Durante o evento, que ocorre entre os dias 24 e 28 de abril, um dos destaques foi o efeito exercido pelas grandes empresas no que diz respeito ao trânsito e mobilidade. Como notou a CNM, essa é uma preocupação comum a Municípios de pequeno, médio e grande porte.

Um estudo do padrão de deslocamentos dos funcionários da BHtrans, em Belo Horizonte, traz exemplos de ações que formaram um Plano de Mobilidade Corporativa. Esse documento serviu de base, inclusive, para uma recomendação ao Plano de Mobilidade Local. A ideia é que seja criada uma linha de transporte específica destinada a atender a demanda.

Para a Confederação, um Plano de Mobilidade Corporativa é essencial para que as grandes organizações cumpram sua responsabilidade social e ambiental. Além disso, o planejamento pode ser aplicado em órgãos da prefeitura, que podem servir de exemplo à comunidade por meio do uso de transportes alternativos.

Veja a publicação e saiba mais sobre o tema aqui


Notícias relacionadas