Home / Comunicação / Política Nacional de Resíduos Sólidos é tema da Roda de Conhecimento desta quinta

Notícias

24/08/2017

Compartilhe está notícia:

Política Nacional de Resíduos Sólidos é tema da Roda de Conhecimento desta quinta

Os sete anos da promulgação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – Lei 12.305/2010 – foi o tema central da Roda de Conhecimento, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta quinta-feira, 24 de agosto, em Brasília. Os desafios e boas práticas em gestão de resíduos sólidos foram abordados na ocasião.

A técnica da área de Meio Ambiente da CNM, Alice Peixoto, destacou que luta municipalista em promover o desenvolvimento sustentável com disposição final adequada de rejeitos em aterros sanitários, coleta seletiva e compostagem é árdua e, para vencê-la, é necessário primeiramente conhecer as determinações da PNRS.

“A minha dica é que vocês pesquisem, acessem nosso site e fiquem de olho nas novidades e atentos aos materiais que divulgamos. Eles podem auxiliar muito vocês na compreensão do que deve ser feito na área de meio ambiente”, destacou Alice.

Cartilhas
Durante a Roda de Conhecimento, a técnica reforçou ainda que a CNM produziu diversas Cartilhas que aprofundam assuntos que são questionados por gestores municipais. Entre essas, está a cartilha Política Nacional de Resíduos Sólidos. Todas as publicações estão disponíveis para download na Biblioteca do site da CNM.

Os participantes da Roda desta quinta são do Município de Uruana de Minas (MG). Em conversa com a Agência CNM, a agente de desenvolvimento do Município, Jeane Borges, destacou que “esse momento é muito importante, pois recebemos aqui uma riqueza de informações, a Alice nos abriu um leque de soluções para o que podemos fazer, nos apontou um caminho. Agora é voltar para o Município e colocar em prática”.

A Roda de Conhecimento acontece sempre na primeira segunda-feira de cada mês e todas as quintas-feiras na sede da CNM. Além disso, a Confederação produziu uma série de vídeos curtos com orientações nas diversas áreas.

Acesse aqui os vídeos da Roda de Conhecimento

Acesse aqui a Biblioteca virtual da CNM


Notícias relacionadas