Home / Comunicação / Portaria reconhece Situação de Emergência em 12 Municípios

Notícias

01/06/2017

Compartilhe esta notícia:

Portaria reconhece Situação de Emergência em 12 Municípios

Seja pelo excesso de chuva ou a ausência dela, diversos Municípios têm solicitado apoio federal para amenizar os efeitos dos desastres naturais. Uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira, 1º de junho, reconhece Situação de Emergência em 12 cidades, localizadas em cinco estados.

A partir desse reconhecimento, os gestores municipais podem acessar recursos federais para recuperação das áreas afetadas. Um dos Municípios que fazem parte da lista é Ibotirama, na Bahia.

O Estado de Minas Gerais registrou seis cidades em Situação de Emergência: Bonito de Minas, Coronel Murta, Itacambira, Minas Novas, Miravânia e Várzea da Palma. A Portaria 277/2017 também reconhece a situação de Rosário Oeste (MT), Querência do Norte (PR), Rio Azul (PR), Dom Pedrito (RS) e Tenente Portela (RS).

Saiba mais

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) possui um projeto que faz o acompanhamento dos efeitos dos desastres naturais nos Municípios brasileiros. O Observatório dos Desastres traz, em um mapa, dados atualizados sobre as cidades afetadas, os prejuízos causados, a estrutura disponível, entre outras informações importantes.

No hotsite do projeto, ainda estão disponíveis materiais técnicos, como cartilhas e notas técnicas, que podem ajudar os gestores a trabalharem efetivamente a área de Defesa Civil.

Conheça o Observatório dos Desastres

Acesse aqui a portaria

 


Notícias relacionadas