Home / Comunicação / Prefeito busca orientações na área de Saúde durante visita à escritório da CNM em POA

Notícias

31/08/2017

Compartilhe esta notícia:

Prefeito busca orientações na área de Saúde durante visita à escritório da CNM em POA

Para tratar de questões referentes à saúde municipal, o prefeito de Panambi (RS), Daniel Hinnah, esteve presente na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, no escritório da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Porto Alegre (RS). Acompanhado do vice-prefeito Francisco Pereira da Costa, os gestores buscaram na entidade informações sobre a Gestão Plena.

Segundo o prefeito, ele investe mais do que o dobro do mínimo constitucional em saúde. Por isso, ele buscou auxílio da Confederação para qualificar os gastos, como consequência de uma série de revisão dos processos de trabalho, da possibilidade de monitoramento das ações de média e alta complexidade que o Município já realiza.

Os gestores manifestaram ainda preocupações com a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); o encaminhamento de pacientes do interior à capital; e com a defasagem da tabela Sistema Único de Saúde (SUS) que obrigada o Município a utilizar uma lista de valores complementar para manter uma gama de procedimentos de média e alta complexidade, sem cofinanciamento do Estado.

Uma das conquistas referenciadas pelo prefeito e vice foi a implantação do registro de ponto para os profissionais da Saúde e do ingresso de novos profissionais da medicina com maior ênfase família e comunidade. Nesse sentido, Hinnah entende que, com a formação de equipes, ocorre o cuidado e prevenção na Atenção Básica, possibilitando que os munícipes busquem os postos de saúde, evitando o ingresso desnecessário no serviço de emergência do Município.


Notícias relacionadas