Home / Comunicação / Prefeito de Antônio Prado (RS) compartilha experiências sobre ODS em reunião na CNM

Notícias

07/08/2017

Compartilhe está notícia:

Prefeito de Antônio Prado (RS) compartilha experiências sobre ODS em reunião na CNM

O prefeito da cidade gaúcha de Antônio Prado, Juarez Santinon, esteve reunido nesta segunda-feira, 7 de agosto, em Brasília, com o diretor executivo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Gustavo Cezário, e outros representantes da entidade. A visita do gestor foi motivada pela busca de orientações referentes ao trabalho que a Confederação desenvolve na divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e das Cidades Sustentáveis.

Durante a reunião na sede da CNM, o gestor compartilhou algumas das ações que foram desenvolvidas no seu Município e ressaltou a importância da busca desses objetivos. “A gente sabe que com os recursos cada vez mais escassos irão ter critérios na sua distribuição. Quem estiver organizado e dentro desse sistema das cidades sustentáveis e dos ODS com certeza vai ter um caminho muito mais fácil para poder chegar nos recursos tão necessários para a gente fazer uma boa administração nos Municípios”, defendeu.

Santinon lembrou que tem procurado interagir com outros prefeitos de Municípios vizinhos ao de Antônio Prado. Ele destacou que tem enfrentado dificuldades para abordar esses assuntos no seu Estado. Diante disso, destacou o trabalho da CNM nas orientações sobre os ODS. “Esse auxílio que a CNM vem dando para os Municípios terem a implementação dos ODS mostra a ONU abraçando essa causa justamente para auxiliar os Municípios e a CNM fazendo esse meio de campo para que os Municípios tenham esse acesso”, explicou.

Diálogo Municipalista

A CNM também vai orientar os Municípios gaúchos na implementação dos ODS durante o Diálogo Municipalista que será realizado na cidade de Canela. Na oportunidade, Santinon vai apresentar aos participantes a sua experiência de gestão ao aproximar a sociedade por meio de audiências públicas para discutir em conjunto as prioridades da cidade de Antônio Prado.

Ele reforçou a relevância da iniciativa do evento e da participação dos demais gestores. “Será um espaço para poder falar para todos os nossos colegas prefeitos a importância deles se organizarem e enxergarem o que a CNM vem fazendo e disponibilizando essas informações. Depois, a expectativa é de que cada um comece a trabalhar na implantação desse sistema no seu Município” concluiu. O Diálogo Municipalista em Canela acontece entre os dias 24 e 25 de agosto. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Clique aqui para participar e conferir a programação completa.


Notícias relacionadas