Home / Comunicação / Prefeitos goianos participam de missão sobre geração de emprego e renda no Rio Grande do Sul

Notícias

04/05/2017

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos goianos participam de missão sobre geração de emprego e renda no Rio Grande do Sul

Uma comitiva de prefeitos goianos, estão em missão no Estado do Rio Grande do Sul. Com o intuito de conhecer os modelos de polos econômicos e desenvolvimento social que garantem geração de emprego e renda de pequenos Municípios do estado. 

Para o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, que lidera a comitiva de gestores, a oportunidade de conhecer e compreender como o estímulo da gestão pública pode fortalecer as atividades econômicas regionais é uma experiência grandiosa para oferecermos aos nossos municípios goianos.

“Com o conhecimento de novas experiências e estas exitosas podemos aumentar a geração de emprego e renda das nossas localidades. Além da criação de uma rede de contato de gestores públicos em prol do desenvolvimento regional, com o intuito de fortalecer o municipalismo” afirma Naves.

Fábricas
Nesta quarta-feira, 3 de maio, a comitiva esteve no Município de Guaporé (RS) onde puderam conhecer fábricas na área de semi-joiás e confecção de moda íntima, e como funciona o modelo polo industrial local. Na oportunidade os gestores conheceram todas as etapas desde a criação, produção e finalização dos produtos.

A prefeita do Município de Turvelândia (GO), Reila Naves, que faz parte da missão ponderou que a experiência é riquíssima e as informações que obteve com as visitas são valiosas. “O nosso foco é buscar alternativas para que o nosso município se desenvolva cada vez mais” frisa a gestora.

Agência CNM, com informações da FGM


Notícias relacionadas