Home / Comunicação / Prefeitos paraibanos se reúnem com bancada federal e pressionam o governo pela liberação de mais recursos

Notícias

24/10/2017

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos paraibanos se reúnem com bancada federal e pressionam o governo pela liberação de mais recursos

A bancada federal e prefeitos paraibanos se reuniram, nesta segunda-feira, 23 de outubro, no Tribunal de Contas do Estado para buscar uma forma de pressionar o Governo Federal para liberação de recursos para casos de emergências na Paraíba. A reunião foi convocada pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), através do presidente Tota Guedes.

Ao chegarem ao evento, os parlamentares uniram coro aos apelos dos prefeitos e defenderam que somente a união irá conseguir arregimentar os recursos necessários para socorrer os conterrâneos em tempo hábil.

“Esse evento é na verdade para alertar não apenas os paraibanos, mas os membros do Governo federal que os municípios estão em situação de emergência e não dá para esperar”, destacou o coordenador da bancada, deputado Wilson Filho (PTB).

“A iniciativa da FAMUP é também a mesma bandeira de luta promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), estamos participando dos encontros de bancadas federais por todo o Nordeste e todas estão comprometidas com a cobrança desse apoio financeiro” destacou Eduardo Tabosa, Secretário da CNM.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), defendeu a criação de um novo Pacto Federativo e alegou que a situação em muitos municípios é preocupante.

“A Paraíba passa por muitas dificuldades e para ser ter uma idéia 60% dos municípios passam por situação de emergência. Isso afeta o comércio e a empresas de uma forma geral refletindo na arrecadação dos municípios”, afirmou o gestor.

“Foi mais uma vez uma demonstração que os Prefeitos paraibanos estão unidos e coesos buscando melhorias para seu povo, essa reunião terá que resultar positivamente pois os municípios não conseguem mais pagar suas contas.” Bradou Tota Guedes, presidente da FAMUP.

Os prefeitos querem a liberação de R$ 160 milhões para socorrer os municípios paraibanos.

O evento contou com as presenças dos senadores José Maranhão (PMDB), Raimundo Lira (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) além dos deputados Veneziano Vital do Rêgo, Wilson Filho (PTB), Wellington Roberto (PR), André Amaral (PMDB), Efraim Filho (DEM), Pedro Cunha Lima (PSDB), Damião Feliciano (PDT), Rômulo Gouveia (PSD) e Benjamin Maranhão (SD).

Fonte: Famup


Notícias relacionadas