Home / Comunicação / Premiação reconhece tradição cultural no Pará; CNM incentiva participação municipal

Notícias

03/07/2017

Compartilhe está notícia:

Premiação reconhece tradição cultural no Pará; CNM incentiva participação municipal

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Carimbó Nosso Patrimônio. O intuito é reconhecer as tradições desse bem cultural, característico do Estado do Pará, e que se tornou patrimônio cultural imaterial brasileiro em 2014. Interessados em participar devem efetuar inscrição até o dia 21 de agosto. 

A iniciativa vai conceder 25 prêmios, sendo 10 destinados à mestres e mestras de carimbó em atividade. Um dos critérios é que a trajetória de vida dessas pessoas tenha contribuído de maneira fundamental para disseminar e dar continuidade às tradições culturais vinculadas a esse patrimônio.

Outros cinco prêmios serão entregues aos herdeiros diretos de mestres ou mestras já falecidos. E mais 10 prêmios serão destinados a grupos de carimbó, cuja trajetória e atuação contribua de forma exemplar para valorização da prática e transmissão às novas gerações.

O concurso é promovido por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e cada prêmio terá o valor de cerca de R$ 4 mil.

Acesse o edital e veja outras informações

 


Notícias relacionadas